11 5846-2317

Palestra de Comunicação

A Comunicação Abrindo Possibilidade nos Relacionamentos. 

O Poder da Comunicação!

Quantas vezes voc√™ j√° ouviu a express√£o ‚ÄúA palavra tem poder‚ÄĚ? Sim! Esta √© uma afirma√ß√£o bastante pertinente. A maneira como impostamos nossa voz, as palavras que escolhemos utilizar, os gestos associados √† fala escolhida, sem d√ļvida podem fortalecer ou ainda enfraquecer o conte√ļdo que pretendemos comunicar.

Cada palavra dentro de um determinado contexto ou ainda em função da cultura de quem a pronuncia, pode ter um significado diferente.

Nesta palestra de comunica√ß√£o, o objetivo √© tratar a import√Ęncia da comunica√ß√£o seja na vida profissional ou na vida pessoal.

Destacamos os elementos que comp√Ķem o processo de comunica√ß√£o e o poder que cada palavra pode ganhar em nosso di√°logo.

A comunicação pode, quando bem cuidada, fortalecer os relacionamentos interpessoais, ampliar a capacidade argumentativa do interlocutor e gerar resultados.

Tratar ainda do fato que tanto introvertidos quanto extrovertidos podem afinar suas habilidades de comunicação.

Levar o participante a refletir sobre sua autoestima, sua capacidade de adaptabilidade e autocontrole e os impactos destas competências em sua capacidade de oferecer uma comunicação poderosa.

Assertividade mais que uma Técnica,
uma Quest√£o de Atitude!

Voc√™ j√° se perguntou qual sua atitude relativamente constante nas diversas situa√ß√Ķes sociais √†s quais est√° exposto?

Cada situação de fato nos pede uma atitude, uma maneira de resposta, mas ainda assim há uma maneira mais presente e predominante.

Muitos estudiosos apresentam o conceito de assertividade como uma t√©cnica. Sim, n√£o deixa de ser. Mas este termo pode ainda ser tratado como uma atitude a qual podemos escolher inserir em nosso repert√≥rio de rea√ß√Ķes diante de situa√ß√Ķes diversas e adversas.

Nesta palestra de comunicação, o objetivo é colocar o participante em contato com o modelo de funcionamento assertivo em contraponto aos modelos passivo, agressivo e passivo-agressivo.

Estimular o uso da atitude assertiva para obten√ß√£o de resultados significativos e rela√ß√Ķes interpessoais ricas e duradouras.

Levar o participante a identificar as frases comumente utilizadas em seu dia a dia e o impacto destas em suas conquistas e em seu perfil de comunicador.

Receba uma Proposta Personalizada
Ligue (11) 5846.2317 ou Preencha o Formul√°rio Abaixo

Nome (*)

Empresa

E-mail (*)

Telefone (*)

Celular

Sua mensagem