Accountability

Accountability: a evolução da responsabilidade pessoal
Accountability como uma estratégia de sucesso


Em cenários de mudança e surgimento de constantes desafios, uma competência em especial vem sendo solicitada aos diversos profissionais de diferentes cargos em segmentos variados: Accountability.
Muitos fracassos organizacionais ocorrem exatamente pelo fato de que colaboradores, dos mais diversos níveis da hierarquia, não assumem as responsabilidades que lhes cabem ou as consequências de suas ações e inações.

Estes profissionais necessitam desenvolver uma atitude accountable.

Nesta palestra de accountability, o objetivo  é levar os participantes a entrar em contato com suas crenças limitantes, superando as barreiras que o afastam do seu sucesso e, consequentemente, do sucesso de seu time e de sua empresa.

Habitualmente contratada por empresas que desejam estimular seus colaboradores à postura de donos de sua carreira, esta palestra atende desde o chão de fábrica até os níveis mais estratégicos.

No livro “O Princípio de OZ – Como usar o accountability para produzir resultados excepcionais”, os autores nos convidam a uma viagem entre o mundo do conto de fadas e a realidade do ambiente corporativo. Através de uma série de exemplos da vida real, os autores nos instiga a nos colocarmos em atitude cada vez mais responsável frente aos nossos pensamentos, palavras, atitudes e qualquer resultado advindo destes para que possamos nos tornar profissionais “acima da linha” obtendo resultados de alta performance. Ao mesmo tempo que poderemos contribuir para que as organizações as quais estamos filiados evoluam conosco.

Abaixo da linha estão as desculpas, as acusações, a confusão e uma atitude de impotência. Este é o lugar onde encontramos  aqueles que não se destacam, que se economizam e que passam a maior parte do tempo buscando encontrar culpados em um jogo de acusação constante.

Na Linha é algo muito similar a  ficar "em cima do muro" ou realizar atividades “na média”. Uma entrega sem foco em superação ou em buscar formar alternativas de ajudar a empresa a atingir as metas estabelecidas.

Acima da linha estarão todos aqueles que assumirem para si que querem e podem ser pessoas e profissionais melhores através de 04 passos básicos: See It – Veja, Own It – Aproprie-se, Solve It – Solucione e Do It – Faça.

Assim como no conto “O mágico de Oz”, muitas vezes colocamos nosso foco em encontrar profissionais que nos ajudem a resolver nossos problemas de maneira mágica. Assim surgem gurus em diversos segmentos com a pretensão de nos oferecer respostas, quando na realidade, as respostas estão dentro de nós mesmos.

O ACCOUNTABILITY reverbera em diversas áreas da vida de uma pessoa.
- Tornar-se um profissional mais completo e mais desejado.
- Sair do ciclo debilitante da vitimização o torna uma pessoa mais interessante e todos querem estar perto de pessoas interessantes e interessadas.
- Tornar-se um pai, um filho, uma mãe, um esposo (a) melhor.
- Ser uma fonte inesgotável de inquietação e perguntas poderosas que o colocam em movimento assim como aqueles que compartilham de sua preciosa companhia.

Podemos encontrar as respostas para sair do “abaixo da linha” através do exercício constante do autoconhecimento. Identificar quais dos nossos comportamentos são mais frequentes: aqueles que nos colocam abaixo da linha, na linha ou acima da linha? Buscar compreender a cultura do ACCOUNTABILITY e nomear concretamente quais comportamentos não são accountables.

Clientes que já foram impactados

Clientes que já foram impactados

Receba uma proposta personalizada
Ligue (11) 5846.2137 ou preencha o formulário abaixo

Obrigado por entrar em contato. Em breve retonaremos a sua mensagem!

Não foi possível enviar a mensagem, por favor confira todos os campos preenchidos e tente novamente.