Inteligência Emocional: Razão no Controle das Ações
Utilizando as emoções a seu favor
A Inteligência Emocional vem se tornando cada vez mais uma das principais habilidades dentro de um ambiente de trabalho, pois, um profissional que sabe lidar com a pressão e também controlar seus sentimentos pode alcançar um resultado melhor.
As pessoas estão se tornando escravas do sentimentalismo e da emoção, porque se deixam levar por elas, se abalando por sentimentos momentâneos. É necessário estar preparado para situações em que exigiram foco e concentração e um colaborador que esteja totalmente pronto para resolver essas situações.
Essa palestra de Inteligência Emocional prepara sua equipe para lidar com a tensão e stress do ambiente corporativo, sabendo equilibrar os mais diferentes tipos de situações e a razão no controle de suas decisões, priorizando e fazendo escolhas de maneira inteligente e pensada.
A Inteligência Emocional tem por influência as diversas combinações de traços de personalidade, tendo vários níveis relacionados a ela, principalmente tendo como foco a carreira profissional. Por isso, o Quociente Emocional (QE), vem se tornando um ponto fundamental em processos de recrutamento das empresas.
Alguns até mesmo o colocam à frente do Quociente Intelectual (QI) nos requisitos necessários para a contratação. O termo “Inteligência Emocional” foi utilizado pela primeira vez em 1966 por Hanskare Leuner em seus documentos científicos, porém foi em 1989 que o psiquiatra infantil Stanley Greenspan aprofundou o tema, posteriormente também por Peter Salovey e John Mayer em 1990.
Inteligência Emocional é o conjunto de competências relacionadas a como lidamos com as emoções. Sendo mais direto, como se percebe, processa, compreende e gerencia tudo isso. Dentro dessas competências estão as softs skills (habilidades comportamentais), que têm especialmente as características que trazem as interações com os outros.
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